BOMBSHELL

UM FILME DE JAY ROACH

O filme traz o trio de estrelas: CHARLIZE THERON, NICOLE KIDMAN e MARGOT ROBBIE nos papeis principais e é dirigido por JAY ROACH, que você conhece por dirigir Trumbo e comédias como Austin Powers e Meet the Parents.

Apesar de ser um homem na direção, não sei quanto gayzista-abortista-feminista ele é, mas o filme tem uma mensagem forte e mostra uma sensível empatia para a causa do assédio sexual que as mulheres sofrem na sociedade.

Baseado em fatos reais, mostra 3 gerações de mulheres convivendo e brigando contra o assédio sexual em uma cadeia de noticias – A FOX de Rupert Murdoch. A normalização do uso do poder pelos homens, herança do patriarcado machista, e a submissão de algumas mulheres, em troca de conforto e segurança, apesar de muitas vezes clichês, são bem representadas no filme.

Denso com diálogos intensos e cheios de referências a cultura americana, usa recursos de misturar os pensamentos das personagens enquanto falam que demanda mais atenção ainda para não se perder.
É impossível não notar e assustadora a semelhança do Trumpismo com a ascensão da direita aqui no Brasil e a posição e rabo amarrado da imprensa com o poder.

A transformação física da Charlize é impressionante, o maquiador Kazu Hiro usou próteses impressas por uma impressora 3D para agilizar o processo.

Mais do que a título de entretenimento o filme é um soco no estômago.

Demian Grull

Author Demian Grull

Artista, diretor e produtor executivo na resistencia904, selo independente de realizações criativas. Nascido e criado em São Paulo. Meus interesses navegam da música a fotografia, cinema, edição, publicação, comportamento humano e tecnologia.

More posts by Demian Grull

Se eu cair 7 vezes, 8 vezes me levanto