Audiovisual da Casa Museu Ema Klabin

Fomos convidados para, a partir da nova identidade visual e editoria de conteúdo criada pela casa, criar e desenvolver a linguagem audiovisual.

Nossos agradecimentos a todos da Casa Museu que participaram e ajudaram no processo: Fernanda Guimarães, Paulo de Freitas Costa, Henrique Godinho, Cristiane Alves, Felipe Azevêdo, Rosi Ludwig, Maria Paula Cruvinel, Taína Luz, Ana Cristina Moutela Costa, Thiago Guarnieri, André Sanches, Gilberto Mariotti e Renê Foch, ao Ateliê Manam, curador convidado Brunno Almeida Maia e a artista plástica Marcia Pastore.

A Casa Museu Ema Klabin tem o desafio de cuidar, investigar e apresentar para o mundo a colecão de arte e espaço que Ema Klabin construiu durante sua vida. Faz isso através de cursos de arte, abrindo sua casa e expondo a coleção, propondo atividades e experiências culturais de recortes e investigações das peças da coleção e espaço arquitetônico e urbanístico.

CASA MUSEU EMA KLABIN

CRÉDITOS AUDIOVISUAL

Direção e finalização
Demian Grull

Direção de Fotografia
Daniel CB

Consultoria
João MacFarland

Direção de Arte
Darkon Vieira Roque

O resultado são filmes mostrando o tema e exposições do ano: Outras Narrativas, O Falsificador Espanhol, Ema e a Moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos, a exposição de arte contemporânea: Estrutura Exposta e a apresentação dos Cadernos da Casa Museu Ema Klabin, vol.3.

Também foram criados filmes para falar de outros recortes da coleção chamados de Minúcias da Coleção: Representações da Flora Brasileira e Retrato de Dama como Diana Caçadora de Pompeo Batoni além de Oficinas de práticas poéticas e peças para as mídias sociais convidando para exposições e contação de histórias.