Coração das Trevas / Coffin Joe’s Heart of Darkness (2017)
35mm, 22 minutos, Cor e P&B

A descoberta de um “Novo Mundo” bárbaro nas florestas selvagens brasileiras, desencadeia o surgimento de uma espécie de Messias do Apocalipse, chamado Zé do Caixão.

O filme foi realizado por José Mojica Marins, Marcelo Colaiacovo e Nilson Primitivo.

Elenco
Carlos Eduardo Miranda e José Mojica Marins

A versão inicial do filme com 7 minutos, Coffin Joe Born Again, foi lançado no Housecore Horror Fest dia 15 de novembro de 2015 no Aztec Theatre, em San Antonio, Texas (EUA) e ganhou o prêmio (uma estatueta do King Diamond) de Best Director Award, das mãos de Alan Ormsby.

Depois rodou em cidades brasileiras com a Mostra do Filme Livre, foi para Cheyenne (Wyoming, EUA) e para Nova Delhi, na Índia.

A versão final de 22 minutos, Coração das Trevas, também revelada de forma artesanal, agora com mais cenas inéditas do personagem Zé do Caixão, encontradas expostas e não reveladas, datadas de aproximadamente 30 anos atrás, finalmente positivadas e montadas.

Um material do exército brasileiro em 35mm encontrado por Marcelo, surpreendentemente junto com o acervo de Mojica, foram incluídas no filme.

Coração das Trevas foi lançado dia 27 de outubro de 2017 no The North Door, em Austin, Texas (EUA) e, lançado no Brasil dia 5 de novembro do mesmo ano, no Festival Rio Fantastik, no Cine Jóia, Rio de Janeiro. Alguns dias depois, abriu o Festival Internacional de Cinema Fantástico – TRASH, em Goiânia.