Digitalização da Coleção Ema Klabin

Vídeo para o crowdfunding que visa financiar a digitalização em alta definição de 256 peças da coleção da fundação Ema Klabin. As peças serão cadastradas na plataforma digital EXPLORE!  

CRÉDITOS

DIREÇÃO
JOÃO MACFARLAND

DIREÇÃO DE ARTE
LUCAS LANDER

MOTION GRAPHICS
RESISTENCIA904

ROTEIRO
JOÃO MACFARLAND & DEMIAN GRULL

PRODUÇÃO EXECUTIVA
DEMIAN GRULL

Você sabia que os mínimos detalhes em uma obra de arte podem revelar aspectos históricos, sociais e culturais que passariam despercebidos em uma visita ao museu? Essas minúcias podem ser mais facilmente observadas em imagens em alta definição, fundamentais para atingirmos um público cada vez maior em nossas atividades presenciais, ações online, pesquisas e publicações. Essas imagens, em conjunto com informações históricas e técnicas, ficarão disponíveis na plataforma Explore! em nosso site, desenvolvida especialmente para ampliar o acesso e incentivar a pesquisa da Coleção Ema Klabin.

Cada vez mais os museus de todo o mundo têm buscado novas formas de interação com o público, que se tornaram imprescindíveis em tempos de pandemia. As ações online que desenvolvemos ao longo de 2020 tiveram um alcance surpreendente, e esse potencial revela que essas novas formas de divulgação e mediação se tornarão atividades permanentes em qualquer museu.

Você pode nos ajudar a realizar esse projeto, receber recompensas exclusivas e ainda participar de uma programação especial da Casa Museu Ema Klabin!