YA NO ESTOY AQUÍ

UM FILME DE FERNANDO FRIAS

O filme se passa durante um dos 6 anos da presidência de Felipe Calderon (2006-2012) e sua batalha ao narcotráfico no México. Vizinho dos Estados Unidos, maior consumidor e importador de drogas e maior exportador de armas do mundo.

Com uma bela fotografia e direção de arte, a história escrita e dirigida por Fernando Frias e interpretada a por Juan Daniel Garcia Treviño, no seu primeiro longa, é simples e cheia de verdade. Apesar de diversos recursos cinematográficos complexos e bem executados o filme muitas vezes parece um documentário. As coreografias das danças e no geral são muito naturais e bem realizadas.

Mostra a violência e segregação social sem apelar, e como culturas originais e ricas em estilo, cores e arte são dizimadas por não se enquadrarem, ou simplesmente serem diferentes, do padrão que é empurrado goela abaixo e cérebro adentro.

A barreira linguistica e cultural é mostrada de maneira antológica neste filme subestimado no catalogo da Netflix.

Demian Grull

Author Demian Grull

Artista, diretor e produtor executivo na resistencia904, selo independente de realizações criativas. Nascido e criado em São Paulo. Meus interesses navegam da música a fotografia, cinema, edição, publicação, comportamento humano e tecnologia.

More posts by Demian Grull

Se eu cair 7 vezes, 8 vezes me levanto